Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

terça-feira, 25 de maio de 2010

Interação de Amor


Depois de uma vida inteira de prática e paciência juntos,como será sua última interação?Será que vocês verão e sentirão de modo semelhante a John e Therissa Clarks?Em 1921,John Haslem Clark,de Manti,Utah,escreveu o que se tornaria sua última anotação no diário: "Nossos parentes estiveram aqui,mas foram embora para a casa deles.O barulho das crianças correndo,as risadas e toda a balbúrdia terminaram.Os dois cujo destino tornou um.Faz muito tempo,já se passaram sessenta anos desde que nos conhecemos sob as árvores de junho.Eu beijei você primeiro.Quão tímida e medrosa você era em sua juventude.Nenhuma outra mulher na Terra ou no céu poderia ser o que você é para mim.Prefiro você aqui a meu lado,mulher,com seu cabelo grisalho,do que qualquer broto da juventude.Onde você está,é lar.Onde você está,não há saudade.Quando olho para você,percebo que há algo maior do que o amor,embora o amor seja a maior coisa na Terra.é lealdade.se eu fosse expulso do meio das pessoas,envergonhado,você me seguiria.Se eu estivesse queimando de febre,sua mão fresca me consolaria.Segundo a sua mão eu poderia passar e tomar meu lugar entre os salvos no céu.Como sou oito anos mais velho - e com o passar dos anos tenhio sentido que o momento da despedida se aproxima - frequentemente pensamos e comentamos:Como é que um de nós poderia ficar sozinho?Sozinho,após vivermos juntos por 56 anos.Mal ouso pensar nisso,mas embora seja um pouco egoísta da minha parte,cosolo-me pensando[que],tendo em vista a nossa idade,provavelmente não serei eu quem ficará sozinho." Outro escrito aparece depois,na mesma página.É a letra de Therissa,gentilmente encerrando o diário de John: "Quase dois anos e meio se passaram desde a última anotação,e os eventos que se seguiram foram muito tristes,de partir o coração desta sua companheira de vida,de modo que esta caneta foi deixada de lado muitas vezes antes de eu fazer esta anotação.A saudade e a solidão[estão]sempre presentes e estarão comigo até o fim(...).Será que o tempo amenizará essa tristeza?Serei capaz de deixar o Velho Lar e não mais sentir que ele está esperando por mim,chamando por mim?Só me sinto contente em casa,onde sinto que ele está zelando por mim,que sua presença está sempre comigo.Em 11 de março de 1923,John Haslem Clark faleceu,depois de uma enfermidade de apenass uma semana.Ele parecia tão bem,conversador e ativo.Não tínhamos idéia de que o fim estava próximo,até que ele perdeu a consciência poucas horas antes de sua morte.Oh,que todos sejamos tão limpos e puros quanto ele,prontos para apresentar-nos diante de nosso Criador". Não sabemos de detalhes da vida de John e Therissa,em suas interações do dia-a-dia.Mas sabemos como 56 anos de conversas diárias finalmente moldaram o tipo de pessoa em que eles se tornaram,o tipo de amor que eles conheceram.Se os casais de hoje pudessem saber que esse é o amor que eles podem vir a sentir e compreender no final de sua vida,o que eles não dariam por isso!Ouviriam mais e fariam escolhas melhores,sempre e sempre,dia após dia,decisão após decisão.Aprenderiam,por paciente experiência,que "o trabalho é o amor que se torna visível."Saberiam que, à medida que os anos se passam,seu casamento os estará ajudando a tornarem-se um pouco mais semelhantes a Ele.Então compreenderiam,ao cruzarem o limiar final da mortalidade que na medida em que se tornaram um com Ele,eles se tornaram um com o outro. (A Liahona -agosto de 2207,p.30,31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário